TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
coma profundo

Paulinha Abelha está no nível 3 da 'Escala de Glasgow'; entenda

Segundo especialistas, o nível 3 na 'Escala de Glasgow' se caracteriza como o mais profundo estágio de coma

Por Carlos Rocha Publicado em
Paulinha Abelha está no nível 3 da 'Escala de Glasgow'; entenda
Paulinha Abelha está no nível 3 da 'Escala de Glasgow'; entenda (Foto: Reprodução/ Instagram)

De acordo com o último boletim médico divulgado pela equipe que cuida da cantora Paulinha Abelha, uma das vocalistas da banda 'Calcinha Preta', a artista está no nível 3 da chamada 'Escala de Glasgow'. Segundo o site Linhas de Cuidado, do Ministério da Saúde, é através dessa escala que é possível mensurar o nível de consciência dos pacientes.

Segundo especialistas, o nível 3 na 'Escala de Glasgow' se caracteriza como o mais profundo estágio de coma. Essa escala vai de 3 a 15. O paciente no nível 15 não tem nenhum grau de redução das funções cerebrais. Já aquele no nível 3 ele apresenta um estado de coma profundo, e não apresenta qualquer resposta ao exame físico específico.

Paulinha foi internada na semana passada, após diagnóstico de problemas renais. Ela deu entrada na Unimed Aracaju em 11 de fevereiro, depois de chegar de uma turnê com a banda em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais.

No dia 14, o quadro da cantora se agravou, ela foi transferida para a UTI e começou a fazer diálise. No dia 17 houve uma instabilidade neurológica, de acordo com o boletim. No dia seguinte, Paulinha foi transferida de hospital.


Relacionadas