TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em BH

Pastor suspeito de abuso sexual é preso

Homem usava influência, credibilidade e fama para se satisfazer cometendo crimes.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Equipe da Policia Civil após prisão do pastor
Equipe da Policia Civil após prisão do pastor (Imagem: Reprodução)

Uma ação da delegacia Especializada em Combate a Violência Sexual em Belo Horizonte resultou na prisão de um pastor de 38 anos. Com mais de 450 mil seguidores na sredes sociais, o pastor foi preso na última terça-feira (8) acusado de abuso sexual por mulheres que frequentavam os cultos da igreja presbiteriana Portas Abertas, no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

Até a publicação desta matéria, quatro vítimas haviam denunciado a prática criminosa. Segundo Cristiane Angelini, delegada responsável pelo caso, o criminoso escolhia as vítimas de forma cautelosa. No geral, eram mulheres que recorriam aos conselhos do religiosos quando passavam por momentos de dificuldade.

"É considerado um religioso de referência e respeitado no círculo religioso. Todavia, o pastor usa de sua influência, credibilidade e fama para conseguir satisfazer sua lascívia de modo obscuro e fraudulento", afirmou Cristiane.

O pastor foi encaminhado ao sistema prisional. Ele deve responder por violação sexual mediante fraude, com pena de dois a seis anos de prisão.


Relacionadas