Paraíba

Passaporte da vacina: setor de bares e restaurantes alega 'equívoco'

Para Abrasel, medida é 'sem sentido' na Paraíba.

Publicado em 14/10/2021 11:30 Atualizado em 14/10/2021 14:08
logo
Por Redação Portal T5
Passaporte da vacina: setor de bares e restaurantes alega 'equívoco'

(Foto: Luciano Lanes – Fotos públicas)

Publicada nesta quinta-feira (14), a lei que cria o ‘Passaporte da Vacina’ ainda precisa de regulamentações por parte do governo da Paraíba para ter funcionalidade. João Azevêdo (Cidadania) afirmou que detalhes da execução das normas devem ser publicados em breve. 

Entre as medidas está a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 para acesso a bares e restaurantes. Representantes do setor questionaram a ação do governo e a enxergaram como "equivocada".

"Para a retomada de eventos e abertura de estádios, tudo bem, uma medida coerente para a retomada desse setor tão sofrido. Porém, para bares e restaurantes, sem sentido. E os ônibus? E quem não tomou a segunda dose? Está proibido de entrar em qualquer lugar? Quem não fez o ciclo de 14 dias da segunda?", questionou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira.

A Lei não explica se é necessário um ou duas doses para ter direito a entrar nos locais, bem como, não detalha quem irá fiscalizar a cobrança da apresentação do cartão ou se haverá multas.

Nas redes sociais, o governador João Azevêdo declarou que novas publicações devem trazer "regulamentação da lei". Veja:

Fique por dentro:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play