TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Impasse

Partida entre Botafogo x Treze é adiada; conheça o motivo

O Belo compreende possuir vantagem sobre Galo em uma das semifinais do estadual.

Por Redação Publicado em
FEDERACAO PARAIBANA DE FUTEBOL
Sede da Federação Paraibana de Futebol (foto). Sede da Federação Paraibana de Futebol (foto). Imagem: Reprodução / Internet

O campeonato paraibano de 2018parece não ter data para acabar. Após um impasse provocado pelas diversas interpretações permitidas pelo regulamento, a Justiça Desportiva do estado determinou, na tarde desta sexta-feira (16), o adiamento do jogo entre Botafogo e Treze, válido pelas semifinais da competição. A partida seria realizada no próximo domingo (18), no Almeidão, em João Pessoa.

"Não vamos comentar choro de perdedor", diz Botafogo sobre reclamações do Sousa

Assim exposto, deixo de apreciar o pedido de Liminar para determinar que seja adiada a partida aprazada para o dia 18 de Março de 2018 entre as equipes: Botafogo Futebol Clube e Treze Futebol Clube”, diz um trecho da decisão proferida por Lionaldo Santos Silva, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF/PB).

Atritos

Nesta quinta-feira (15), o Botafogo-PB ingressou com mandado de garantia onde solicitava que o regulamento do Campeonato Paraibano de 2018 fosse revisto. Motivo: o Belo compreende possuir vantagem sobre Galo em uma das semifinais do estadual.

Belo vence Sousa e garante vaga nas semifinais do Paraibano

Do outro lado, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), através do regulamento, informou que a vantagem de jogar por empate na soma dos dois resultados e de fazer o jogo da volta como mandante é do Treze.

Ainda segundo a FPF, isso deve-se porque o Galo terminou a primeira fase como líder de seu grupo, na primeira fase da competição.

Desfecho paliativo

Pela complexidade do caso, Lionaldo pediu para federação a ata da assembleia contando a concordância ou não dos clubes com o regulamento praticado em 2018.

O texto deve ser avaliado e novas conclusões podem ser anunciadas em breve.

Confira o documento na íntegra:

O documento foi assinado por Lionaldo.

Relacionadas