Televisão

Participante do MasterChef denuncia racismo em bastidores, 'deve ser porquê eu sou negra'

Cristina comentou a falta de fotos durante a divulgação da repescagem.

Publicado em 03/10/2021 09:25 Atualizado em 03/10/2021 09:49
logo
Por Redação Portal T5
Treze participantes participarão da repescagem que será exibida na terça (5).

Treze participantes participarão da repescagem que será exibida na terça (5). (Foto: Carlos Reinis/Band)

Cristina, ex-participante do MasterChef Brasil 2021 denunciou, pelas redes sociais, o suposto caso de racismo sofrido por ela nos bastidores do programa exibido pela Band. Em um vídeo, a cozinheira comentou a falta de fotos de divulgação dela durante o episódio de repescagem que será exibido na próxima terça-feira (5). "Deve ser porquê eu sou negra", disse.

A ex-participante eliminada da competição em agosto, após errar um prato da culinária indígena, voltou à cozinha em busca de uma nova chance.

Depois das gravações do programa, a baiana disse em um vídeo que não recebeu da equipe do MasterChef Brasil fotos de sua participação durante as provas. Cristina também reclamou que foi retirada do grupo de divulgação do programa. "Eu não tenho uma única foto de divulgação da repescagem, todos os participantes têm. Eu não tenho", comentou.

Cristine disse que procurou a equipe do programa para solicitação do material de divulgação, mas teve sucesso. "Disseram que o fotógrafo não conseguia captar bem minha imagem. Deve ser porquê eu sou negra. Mulher negra, talvez, ele não tenha facilidade de fotografar. Tem que pegar um fotógrafo que fotografe pessoas negras, talvez.".

Sobre a competição, Cristiana ainda falou que os participantes que possuem mais seguidores nas redes sociais são ganhadores das provas. "Eu ganhei a primeira prova. A segunda vai para quem tem mais seguidores, sempre. Na verdade, é um MasterChef de seguidores. Quem tem mais seguidores, ganha", disse.

O Portal T5 procurou a Band, mas não houve até a publicação desta matéria.

Veja o vídeo:

Nas redes sociais, fãs da participante lamentaram o ocorrido:
icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play