Brasil

Parecer do relator da reforma da Previdência deve ser votado nesta terça-feira (2)

Os rumos da proposta do Governo têm sido discutidos fora do parlamento.

Publicado em 02/07/2019 06:13 Atualizado em 18/11/2020 18:17
logo
Por Redação Portal T5

A Comissão Especial da Reforma da Previdência deve votar nesta terça-feira (02) o novo parecer do relator.

Os rumos da proposta do Governo têm sido discutidos fora do parlamento. Na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nesta segunda-feira (01), o encontro foi entre representantes da Segurança Pública e deputados do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Na pauta, a definição sobre as regras para a aposentadoria de policiais. O PSL fechou questão e desistiu de apresentar mudanças no texto para beneficiar as categorias. 

"A pretensão é não apresentar destaque, então, o que a gente quer é dialogar para que o relator acolha algumas mudanças em relação à questão da segurança pública", explicou o deputado Delegado Waldir (PSL-GO). 

Antes da reunião, no entanto, o próprio relator do texto, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), sinalizou que não irá ceder aos pedidos. "As categorias, do ponto de vistas das áreas mais do setor público, estão atendidas, não tem sacrifício. Eu acho que sacrifício é ficar desempregado. Acho que quem está empregado pode contribuir, está todo mundo trabalhando para isso". 

Por outro lado, policiais federais e rodoviários também cobraram alterações no texto e garantias de paridade de aposentadorias com as Forças Armadas. O grupo tem o apoio da bancada da bala. 

Apesar da leitura do texto complementar da proposta já estar agendada para acontecer, líderes partidários ainda irão sugerir ajustes até o último segundo. Por isso, ainda na manhã desta segunda-feira (01), antes da sessão, governadores se encontraram com o presidente da Câmara para discutir sobre a inclusão dos servidores de estados e municípios nas novas regas. 

SBT

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play