TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
prêmio

Parceiro do T5, “Ideia Positiva” vence Prêmio Nacional CONIF de Jornalismo

A reportagem vitoriosa, de autoria do jornalista Richelle Bezerra, foi “Educação Técnica Empreendedora: Caminho Promissor”, apresentada no portal T5 durante o último mês de janeiro

Por Redação Publicado em
Unnamed

O portal Ideia Positiva Online, parceiro do Portal T5, da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), venceu o Prêmio Nacional CONIF de Jornalismo, na categoria Internet. A premiação anunciou os vencedores nessa terça-feira (18), em Brasília. A reportagem vitoriosa, de autoria do jornalista Richelle Bezerra, foi “Educação Técnica Empreendedora: Caminho Promissor”, apresentada no portal T5 durante o último mês de janeiro.

“Foram semanas de muito trabalho, contatando personagens e ouvindo várias histórias de alunos e ex-alunos que estão empreendendo”, disse o jornalista. “Foi muito gratificante saber que as escolas públicas estão, cada vez mais, investindo na educação empreendedora como diferencial desse novo mercado”, complementou.

A reportagem, que teve produção da jornalista Josi Simão e imagens do cinegrafista Mr. Luck, mostrou que algumas escolas, a exemplo dos Institutos Federais, perceberam a necessidade de focar no empreendedorismo e este redirecionamento já surte efeitos, transformando as vidas de milhares de alunos. Hoje, os estudantes se mostram bem mais preparados para um trabalho que exige iniciativa e produtividade.

O Prêmio

Os vencedores da segunda edição do Prêmio foram conhecidos durante a reunião do Pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ao todo, 78 reportagens foram finalistas da edição, que sagrou Guilherme Jancowski de Avila Justino (impresso); Richelle Bezerra (internet); Marcos Andrei Meller (rádio); Renato Franco (televisão); e Tiago Nunes Severino (institucional) como ganhadores.

+ Em vídeo, estudante da UFPB encontrado morto relatou ameaça: "Se eu aparecer morto foram eles"

+ Suspeito de torturar professor é preso e autuado por homofobia na Paraíba

+ Vídeo: bombeiro da PB que se feriu durante incêndio é homenageado após ter alta em hospital

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas