TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
espetáculo natural

​Paraibanos poderão acompanhar chuva de meteoros na noite desta quarta-feira (13)

O fenômeno poderá ser visto no céu da Paraíba e do Brasil inteiro a partir das 20h30, no horário local.

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 201006 014015
A chuva de meteoros desta quarta será a última do ano, segundo a Nasa. A chuva de meteoros desta quarta será a última do ano, segundo a Nasa. Foto: Reprodução/Internet

Na noite desta quarta-feira (13), os paraibanos vão poder acompanhar um espetáculo natural no céu, a partir das 20h30. É que vai acontecer a última chuva de meteoros do ano, e segundo a Nasa (Agência Espacial Americana), será a melhor de todas elas.

O clima sem chuvas de João Pessoa ajuda, já que quanto menos nuvens no céu melhor para visualizar o fenômeno, que poderá ser visto a olho nu. A Nasa também garantiu que a lua não vai estragar o evento, que poderia ser uma preocupação de muita gente.

Os meteoros são fragmentos de asteróides, e ao entrarem na atmosfera terrestre produzem uma iluminação natural. A chuva vai ser possível de ser vista devido à aproximação da Terra do asteróide Phaeton 3200.

Em João Pessoa, a expectativa é que muita gente vá até as orlas do Cabo Branco e de Tambaú, as mais famosas da capital, para acompanhar o espetáculo nas praias. A melhor visibilidade deve ser a partir das 23h, no horário local.


Relacionadas