TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
RELATO

Paraibano na Califórnia conta como está rotina em San Diego com coronavírus: "Tentamos nos proteger"

San Diego tem quase 40 casos confirmados da doença

Por Redação Publicado em
Paraibano na california

O paraibano Kaio César e sua namorada, Bárbara Dourado, enfrentam a pandemia mundial do novo coronavírusna cidade de San Diego, na Califórnia, e de lá, relataram à TV Tambaú os efeitos do vírus: escolas fechadas, restaurantes e bares vazios e muitas medidas de prevenção.

A jornalista Bárbara Dourado, namorada de Kaio que é pernambucana e viveu há anos em João Pessoa, contou que as escolas vão ficar cerca de um mês fechado: duas semanas devido a pandemia e outras duas por conta do calendário escolar.

Kaio estuda inglês na cidade e nesta semana começou as aulas de forma online, sem precisar ir até a instituição para evitar o contágio.

Coronavírus: paraibanas que vivem em Portugal e na Califórnia contam como está a rotina; assista

Restaurantes e bares estão vazios por recomendação do governo, mas para amenizar o impacto no comércio, as pequenas empresas têm feito entrega grátis nas residências para evitar que as pessoas deixem de comprar comida. “Os pequenos negócios são os mais prejudicados”, explica Bárbara.

Assim como no Brasil, os idosos também são orientados a se manterem em casa. Os jovens também, mesmo sem pertencer ao grupo de risco. Kaio diz que têm permanecido sem sair por uma questão de consciência.

“Tentamos nos proteger e proteger o grupo de risco”, enfatizou.

Com cerca de 39 casos confirmados na cidade, as prateleiras dos supermercados não estão totalmente vazias, mas os produtos de limpeza e enlatados já não são encontrados. “Eles desapareceram, muita coisa está proibida de entrar no país”, explicou a jornalista.

Em casa, os brasileiros tentam seguir uma rotina normal e torcem pelo fim da pandemia. “Esperamos que tudo isso acabe o mais rápido possível”, disseram.

Sobe para 48 o número de casos suspeitos do novo Coronavírus na Paraíba



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 17 de Mar, 2020 às 6:24 PDT

Veja relato:


Relacionadas