Esportes

Paraibano Matheus Cunha faz estreia como titular da Seleção Brasileira diante da Argentina

Brasil e Argentina jogaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA.

Publicado em 17/11/2021 05:58
logo
Por Redação Portal T5
Paraibano Matheus Cunha faz estreia como titular da Seleção Brasileira diante da Argentina

Paraibano Matheus Cunha faz estreia como titular da Seleção Brasileira diante da Argentina (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

O paraibano Matheus Cunha fez seu primeiro jogo como titular da Seleção Brasileira de Matheus Cunha. A estreia na titularidade aconteceu no jogo desta terça-feira (16) contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA. A partida terminou empatada em 0 a 0 em San Juan.

O atacante falou sobre o sentimento que teve ao entrar em campo pela primeira vez como titular da Amarelinha.

"Com peso que (a Seleção) carrega, representar um povo tão bonito e batalhador como o brasileiro... Sem dúvida, principalmente por começar um clássico, que a gente sonha desde criança, é um jogo que vai ficar marcado na minha história, na minha cabeça por muitos anos. É motivo de muito orgulho e gratidão", disse Matheus Cunha, durante entrevista coletiva.

Para Cunha, os jogadores mais jovens que foram escalados corresponderam à expectativa, porque, independente de quem entre, a Seleção sempre joga para deixar tudo de si em campo.

"Acredito que é sempre tentando fazer o melhor dentro de campo, mostrar que o Brasil, independente de contra quem jogamos, a todo tempo tenta sair com os três pontos. Brigando, batalhando, fazendo o melhor possível. Isso é o mais importante. Saber que saí tranquilo porque dei meu máximo", disse.

"Um Brasil x Argentina é sempre pegado, aguerrido, batalhado. Eu já tinha jogado um pela Seleção Olímpica, e o espírito dentro de campo não muda. É um jogo com as mesmas características, todo mundo batalhando por qualquer mínimo espaço dentro de campo. Essa foi a grande dificuldade, tanto para a gente quanto para eles. É um jogo muito duro. O importante é que saímos tranquilo, mantivemos nossa invencibilidade", avaliou.

Veja abaixo a galeria de imagens cedidas pela CBF. O fotógrafo é Lucas Brasileiro.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play