TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ministro da Saúde

Paraibano Marcelo Queiroga voltará a depor na CPI da Covid

Segundo o presidente da comissão, o ministro da Saúde "com certeza" será reconvocado para falar mais uma vez à CPI.

Por Renata Nunes Publicado em
16mar2021 marcelo queiroga indicado para o ministerio da saude e atual presidente da sociedade brasileira de cardiologia 1615921649381 v2 1920x1280
(Foto: Reprodução)

O presidente da CPI da Covid do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou neste domingo (9) que o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, deve ser reconvocado para falar na comissão após o seu primeiro depoimento ser classificado como uma "grande decepção" pelo parlamentar.

A informação foi dada em uma entrevista ao canal do historiador Marco Antonio Villa, no YouTube. Para Aziz, o ministro se esquivou de declarar sua posição sobre o uso da cloroquina em pacientes com covid-19.

Na ocasião, Queiroga respondeu que não poderia se pronunciar porque a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) ainda está avaliando e elaborando o protocolo de tratamento da covid-19.

"Agora, o Queiroga foi uma grande decepção, ele como médico cardiologista. Quando a gente perguntava se ele era a favor da cloroquina - e ele não citava a palavra cloroquina, falava em 'fármacos' -, ele jogava para a Conitec", disse o senador.

Para o presidente da CPI, a fala de Queiroga foi para "não magoar o chefe" e indica que o ministro é contra o uso da cloroquina em pacientes com covid-19, medicamento que não tem eficácia comprovada contra a doença.

"Então é claro no posicionamento dele que ele é contra, mas não quer magoar o chefe. E com certeza será reconvocado porque as contradições em relação à política do governo é totalmente diferente da política do Ministério da Saúde. Então ele deve ser reconvocado", afirmou Aziz.


Relacionadas