TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vôlei de praia

Paraibano estreia com vitória em Tóquio

Dupla brasileira enfreou argentinos no vôlei de praia.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Álvaro sentiu a ansiedade da estreia.
Álvaro sentiu a ansiedade da estreia. (Foto: Wander Roberto/COB)

O paraibano Álvaro Filho começou com vitória o torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio (Japão), ao lado do parceiro Alison. Eles derrotaram os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), na noite desta sexta-feira (23) no Parque Shiokaze.

Estreante nos Jogos Olímpicos, Álvaro sentiu a ansiedade da estreia, que o atrapalhou no início do confronto. Mas após alguns pontos, conseguiu jogar solto.“A adrenalina que estou sentindo agora só senti quando meu filho nasceu”, disse Álvaro.

O próximo compromisso de Alison e Álvaro é contra os norte-americanos Lucena e Dallhauser na terça, 27, às 12h do horário japonês (meia-noite de segunda no Brasil).

O torneio olímpico de Tóquio tem 24 equipes masculinas e 24 femininas divididas em seis grupos com quatro times cada um. Os times jogam entre si nos grupos e os dois mais bem colocados em cada grupo e os dois melhores terceiros avançam às oitavas de final. Os outros quatro terceiros colocados disputarão duas partidas, e os vencedores irão avançar à próxima fase. A partir daí, a competição segue em formato de mata-mata.

Veja mais:


Relacionadas