TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
chico brasileiro

Paraibano é reeleito prefeito de Foz do Iguaçu, no Paraná

Chico Brasileiro (PSD) foi eleito com 41,29% dos votos válidos

Por Redação Publicado em
Chico Brasileiro

Pela segunda vez consecutiva Chico Brasileiro (PSD) foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ele foi eleito no primeiro turno, com 54.252 votos, o que corresponde a 41,29% dos votos válidos, contra 51.595 votos para Paulo Mac Donald (Podemos), que foi o segundo candidato mais votado.

Francisco Lacerda Brasileiro nasceu em Piancó, no interior da Paraíba, no dia 7 de outubro de 1965. Casado, Chico é pai de dois filhos. O prefeito reeleito em Foz do Iguaçu é dentista, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Na carreira política, ele foi vereador duas vezes (2000-2003 e 2004-2008), foi vice-prefeito (2008) e assumiu o cargo de secretário municipal de Saúde, em Foz do Iguaçu. Também foi deputado estadual (2015-2017).

A Prefeitura de Foz do Iguaçu foi disputada por nove candidatos: Chico Brasileiro, Alemão (PCdoB), Cassio Lobato (Patriota), Luiz (PT), Nelton Friedrich (PDT), Paulo Mac Donald (PODE), Ranieri (PRTB), Sidnei Prestes (Republicanos) e Tatiana Fruet (PROS).

Leia também:

Eleições 2020: confira os resultados para prefeito e vereador nos municípios paraibanos

Candidatos têm empate percentual e prefeito é eleito por sete votos de diferença, na PB

Eleições 2020: confira as cidades paraibanas que já têm prefeitos eleitos

Socos e chutes: discussão com candidato vira briga em Tocantins


Relacionadas