TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Governo Federal

Paraibano é nomeado secretário especial de Modernização do Estado

Sérgio Queiroz irá substituir José Ricardo de Freitas Martins da Veiga, que foi exonerado a pedido nesta terça (23)

Por Juliana Alves Publicado em
Sergio Queiroz
(Divulgação/Governo Federal)

O paraibano Sérgio Queiroz foi nomeado para assumir uma nova pasta no Governo Federal. Conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (23), ele será o novo secretário especial de Modernização do Estado, cargo vinculado à Secretaria Geral da Presidência da República.

Natural de João Pessoa, Sérgio Queiroz ocupava, até então, a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania - responsável por todos os programas sociais do Governo Federal, inclusive o Bolsa Família. Sérgio irá substituir José Ricardo de Freitas Martins da Veiga, que foi exonerado a pedido nesta terça (23).

“Recebi com muita honra o convite para ser o secretário Especial de Modernização do Estado, tendo em vista se tratar de uma pasta que busca aprimorar a gestão pública em parceria com os demais ministérios, com estados e municípios, além de fomentar parcerias com organismos internacionais. A modernização do Estado promove uma melhor aplicação das receitas públicas e beneficia o cidadão, principal destinatário das políticas públicas”, declarou o paraibano.

Sérgio Queiroz é procurador da Fazenda Nacional e graduado em engenharia civil, engenharia de segurança no trabalho e em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado em Filosofia pela UFPB, na área de Filosofia Política e Ética. Ele também é bacharel, mestre e doutor na área teológica, com doutorado em Chicago, na Trinity International University, além de ser graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute, em Cingapura, e também presidente da Fundação Cidade Viva. Além disso, tem MBA em Gestão Pública e é Pós-Doutorando em Direito na Universidade de Salamanca-Espanha, onde estuda os impactos da corrupção sobre a fruição dos direitos sociais.

Com a nomeação, Sérgio Queiroz será responsável, entre outras atribuições, por:

  • Coordenar a elaboração do planejamento e formular a política nacional de modernização do Estado;
  • Simplificação de serviços e políticas públicas;
  • Transformação digital de serviços públicos;
  • Coordenar a elaboração e a implementação da política e da Estratégia de Governo Digital

Veja também:

BBB 21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas