TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Daniel Azevedo

Paraibano conquista dois ouros e bate recorde nas piscinas dos Jogos Escolares da Juventude

Daniel Azevedo conquistou o topo do pódio nas ​provas de 100 Costas e 200 Medley

Por Redação Publicado em
Daniel no local mais alto do podio dos J Ogos Escolares Brasileiros
Foto: Divulgação/GEO Tambaú

O paraibano Daniel Azevedo continua batendo recordes e colecionando medalhas por onde compete. Desta vez, o atleta conquistou o topo do pódio nas provas de 100 Costas e 200 Medley, nos Jogos Escolares da Juventude, disputado no município de Blumenau, em Santa Catarina.

Daniel venceu os 100 Costas com um tempo de 58,88, quebrando o recorde da prova e diminuindo seu tempo anterior que era 1.02.67. Na disputa dos 200 Medley, Daniel sagrou-se campeão e recordista com o tempo de 2.12.87. O tempo anterior do atleta na prova era de 2.20.69.

Foco e a determinação foram fundamentais na conquista das medalhas, na redução de seus tempos e nos bons resultados que ele vem tendo nos campeonatos que disputa. “Eu intensifiquei os treinos e isso está sendo revertido nos bons resultados que estou tendo”, disse ele, agradecendo ao Governo do Estado, por ter disponibilizado as passagens para sua ida ao campeonato e ao Colégio Geo, por apoiá-lo em seus estudos e estimulá-lo nas competições.

Na última semana, Daniel disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, em Porto Alegre (RS), e foi campeão nos 200 Medley e 200 Costas e vice-campeão nos 100 Costas. Nos Jogos Escolares ainda há chance do atleta aumentar seu quadro de medalhas. Ele disputa, na sexta-feira (29), a prova dos 50 Costas.

Veja também:

Campina Grande divulga programação preliminar do São João 2020; veja os artistas confirmados

+ Prefeitura anuncia concurso com mais de mil vagas em 2020, em JP

+ Após seis meses, apuração sobre acidente que matou Gabriel Diniz não foi concluída


Relacionadas