TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
maria clara

Paraibana é 1º lugar em medicina na USP: "Fiquei sem acreditar"

A adolescente é aluna do curso técnico integrado em informática do Intituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Cajazeiras

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraibana é 1º lugar em medicina na USP: "Fiquei sem acreditar"
Paraibana é 1º lugar em medicina na USP: "Fiquei sem acreditar" (Foto: Repordução/ Redes Sociais)

A estudante paraibana Maria Clara Lira, de 17 anos, conseguiu um feito cobiçado por muita gente de todo país. Ela passou em primeiro lugar para o curso de medicina na Universidade de São Paulo. A adolescente é aluna do curso técnico integrado em informática do Intituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Cajazeiras.

"O resultado foi uma completa surpresa. Eu não esperava de forma alguma, inclusive saí muito desanimada da prova do Enem. Foi uma emoção quando eu vi e ainda mais quando eu vi que era o primeiro lugar. Fiquei sem acreditar", contou.

Maria também falou que precisava organizar o seu tempo de estudo entre matérias da escola, do curso técnico e do Enem.

"Para conciliar eu tinha que estudar à tarde e de noite para o Enem em casa, porque de manhã eu ia para a escola e lá a gente ,apesar de ter um ensino voltado ao ensino médio e para o Enem, tem um curso técnico de informática que foi o que eu fiz, então eu tinha que dividir meu tempo", disse.

A adolescente revelou que ainda está pensando se vai se mudar para São Paulo para fazer o curso. Ela alegou que se mudar para um estado tão distante envolve custos altos e mencionou a distância que ficaria da família.

A tendência é querer ir, mas existem problemas financeiros que impedem. Isso porque não é fácil fazer uma mudança tão grande e também ficar muito longe da família. Eu tenho que ver como vai ser o planejamento se vai realmente dar certo ou não porque eu também tenho em mente a UFPB", finalizou.

Relacionadas