Festa na Roça 2021

Paraibana decora a casa e declara amor pelo São João

“Nós amamos esse período. Aqui, cada um faz um pedacinho”, afirmou.

Publicado em 23/06/2021 09:00 Atualizado em 23/06/2021 12:24
logo
Por Redação Portal T5
Casa de Dona Nena é decorada todo ano para os festejos juninos

Casa de Dona Nena é decorada todo ano para os festejos juninos (Imagem: Reprodução)

Na casa de Dona Nena, moradora de Gramame, em João Pessoa, uma tradição se renova: vestir a casa para a festa mais nordestina de todas. Para além das bandeirinhas e balão no ar, o São João aqui ganha ainda mais cores, sabores e detalhes. Com produção manual do marido, filhos, netos e noras, o lar se transforma em um cenário totalmente junino.

“A ideia já vem do passado, com minha mãe. Nós continuamos. Ela se foi, mas isso fica e a gente não vai parar a tradição. Cada ano vamos incrementando coisas novas. Nós amamos esse período. Aqui, cada um faz um pedacinho”, afirmou.

A tristeza de não poder reunir todos como tradicionalmente acontece, dará lugar ao acolhimento dos mais próximos. “Como ainda estamos nessa pandemia, não podemos aglomerar e fazer aquele festão de sempre. Mas, não podemos deixar passar em branco. Vamos nos reunir com meus filhos e netos”, completou.

“Aqui eu faço pamonha, canjica, milho cozinhado, amendoim. São João é alegria, prosperidade e firmeza. São João é barriga cheia. É fartura”, exclamou.

Questionada sobre o amor a festa, declarou: “é renascimento”.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play