TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Imunização

Paraíba vai vacinar população maior de 18 anos até outubro, estima secretário

Estado deve receber 52 mil doses de novo imunizante nesta semana

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Campanha de vacinação contra Covid-19, em João Pessoa, na Paraíba
Campanha de vacinação contra Covid-19, em João Pessoa, na Paraíba (Foto: divulgação/PMJP)

A Paraíba deve vacinar toda a população adulta dos 223 municípios, contra a Covid-19, até o início de outubro. A estimativa é do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros e a informação foi divulgada no Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta segunda-feira (14).

"Dependemos da cronologia do envio de doses pelo Ministério da Saúde. A previsão é que toda a população, acima de 18 anos, seja vacinada entre meados da segunda quinzena de setembro ao início de outubro", disse o médico.

Nesta semana, a Paraíba deve receber 52 mil doses da vacina da Janssen, além de novas doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Nesse domingo (13), São Paulo anunciou a antecipação em 33 dias da estimativa de conclusão do cronograma de vacinação do estado, que pretende vacinar toda a população até 15 de setembro.

De acordo com o Ministério da Saúde, 1.445.025 paraibanos receberam a primeira dose da vacina e 464.284 pessoas já completaram o esquema de imunização. Mais de 2 milhões de doses foram enviadas ao estado desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.

Veja também:


Relacionadas