TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No sábado (25)

Paraíba terá 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19

A mobilização ocorrerá em todos os municípios paraibanos

Por Juliana Alves Publicado em
Cabedelo vacina pessoas maiores de 28 anos sem comorbidades nesta quarta (28)
Cabedelo vacina pessoas maiores de 28 anos sem comorbidades nesta quarta (28) (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Paraíba vai realizar o 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (25). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o objetivo da ação é ampliar a imunização dos grupos que já estão contemplados na campanha e ainda não foram vacinados. A mobilização ocorrerá em todos os municípios paraibanos.

“Vamos realizar o Dia D no sentido de garantir o acesso a todas as pessoas que ainda não conseguiram se vacinar. Alinhamos com todos os municípios que não será necessário o agendamento prévio para poder tomar vacina”, disse o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

O secretário destaca que a meta mínima a ser alcançada para a vacinação é de 90% do público-alvo recomendado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A Paraíba já recebeu um total de 5.228.180 de doses. Até o momento, 2.665.199 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.275.203 completaram os esquemas vacinais onde 1.212.523 tomaram as duas doses e 62.680 utilizaram imunizante de dose única. De acordo com os dados registrados, 523.480 pessoas estão com esquemas vacinais incompletos.

Leia também:


Relacionadas