TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Confirmado

Paraíba tem segunda morte por síndrome associada à Covid-19

O óbito foi registrado no mês de agosto, em João Pessoa.

Por Redação Publicado em
Coronavirus 1
Coronavírus Coronavírus Arte: Reprodução

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB), o estado registrou a segunda morte de uma criança causada pela Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SIM-P)no estado. O óbito foi registrado no mês de agosto, em João Pessoa.

Geraldo Medeiros, titular da SES, informou que os dados foram divulgados após uma reunião técnica realizada no último dia 2. Agora, o estado registrou um total de 15 notificações de SIM-P no sistema RedCap, sendo 10 destes confirmados (sendo 02 óbitos nos municípios de Cruz do Espírito Santo Santo e João Pessoa), quatro casos descartados e um que segue em investigação.

Confira o detalhamento das mortes:

1º Óbito Confirmado - 1 ano, sexo feminino, residente de Cruz do Espírito Santo, data de início de sintomas 11/07/2020, data do óbito 09/08/2020, não tinha condições pré-existentes, ocorrência do óbito em instituição pública.

2º Óbito Confirmado - 30 dias, sexo masculino, residente de João Pessoa, data de início de sintomas 31/07/2020, data de óbito 08/08/2020, não tinha condições pré-existentes, ocorrência do óbito em instituição pública.

“Importante que os serviços notifiquem, estejam atentos a sinalizar os casos que possam estar relacionados a SIM-P. Não estamos recebendo as notificações de serviços de referencia infantil, algo precisa ser fortalecido”, disse Geraldo.

Leia também: Motociclista morre em acidente na BR-230, na PB

Suspeito de estupro de vulnerável é preso em flagrante, em João Pessoa

Aulas para o ensino superior são retomadas a partir desta segunda (5), em João Pessoa

Morre jovem atingido por tiros em praia de João Pessoa


Relacionadas