Paraíba

Paraíba tem quase 50 mil inscrições em última edição do Sisu

Oportunidades foram oferecidas em três instituições do estado.

Publicado em 13/08/2021 07:09 Atualizado em 13/08/2021 11:03
logo
Por Redação Portal T5
Matrículas dos aprovados são realizadas até as 16h do dia 16 de agosto.

Matrículas dos aprovados são realizadas até as 16h do dia 16 de agosto. (Foto: UEPB/Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o balanço final das inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na Paraíba foram registradas 49.542 inscrições para 4.692 vagas . 

No Sisu, cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de cursos, turnos e instituições. As oportunidades de ingresso são oferecidas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O resultado foi divulgado na última terça-feira (10). As matrículas na UEPB acontecem até as 16h do dia 16 de agosto, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail da Coordenação do Curso para o qual o aluno foi aprovado. Veja no link

Na UFPB e na UFCG, classificados realizaram a matrícula nos dias 11 e 12 de agosto.

Quem não foi selecionado na Chamada Regular pode declarar interesse em participar da Lista de Espera, até a próxima segunda-feira (16), no site do SiSU.

Na lista de espera, é importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida as convocações para matrícula.

O Nordeste foi a região que registrpu a maior quantidade de inscrições, foram 287.045. 

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play