TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ocupação

Paraíba tem 81 pessoas na fila a espera de leitos de UTI

Em João Pessoa a situação é grave em relação aos hospitais estaduais que são referência para Covid-19

Por Carlos Rocha Publicado em
Leitos de uti fila foro reproducao tv globo

Uma nova classificação de risco das cidades paraibanas foi divulgado neste sábado (20). O documento aponta que quase dobrou o número de municípios com bandeira vermelha, o que sinaliza risco máximo para covid-19. Somente três cidades estão em bandeira amarela, que apesar de exigir um certo alerta, é menos grave do que a laranja e a vermelha.

Um dos índices que contribuem para essa classificação é a ocupação de leitos. Em João Pessoa a situação é grave em relação aos hospitais estaduais que são referência para Covid-19. O Hospital Clementino Fraga, por exemplo, está com 90% de ocupação dos leitos de enfermaria e 100% das UTIs ocupadas. Já no Hospital Metropolitano de Santa Rita a gente tem 87% dos leitos de enfermaria ocupados e 93% dos leitos de UTI.

Tem gente na fila para conseguir um leito de UTI ou um leito de enfermaria. Na primeira macrorregião, por exemplo, são 71 pessoas. Essa região abrange a área do Litoral e parte do Brejo. Na terceira macrorregião, que é no Sertão, aparecem 10 pessoas que estão aguardando um leito de UTI para poder receber o tratamento adequado. Enquanto isso continuam valendo as medidas de restrição de circulação até o próximo dia 26.

Leia também:

Paraíba registra 1.300 novos casos e 45 mortes por Covid-19 neste sábado (20)

Ministério da Saúde autoriza leitos de UTI adulto para atendimento exclusivo aos pacientes graves com Covid-19 na PB

Paraíba recebe mais 91.150 doses da vacina Contra Covid-19

Vídeo: idosa é vacinada contra Covid-19 e família comemora com música dentro do carro na Paraíba


Relacionadas