TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Coronavírus

Paraíba tem 20% de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria da rede pública de saúde, diz SES

O estado registra 29 mortes por coronavírus e 236 casos confirmados até a última atualização dos números

Por Redação Publicado em
Utis
Quase 50% dos leitos de UTI ativos do plano de Contingência para Coronavírus já estão ocupados na PB Quase 50% dos leitos de UTI ativos do plano de Contingência para Coronavírus já estão ocupados na PB Reprodução/Internet

A situação da contaminação por coronavírustem se agravado por todo o Brasil. Até às 14h deste sábado (18), as secretarias estaduais de saúde contabilizavam 35.025 infectados e 2.203 mortos no país.

Laboratório privados serão obrigados a informar resultados de exames do coronavírus ao Lacen-PB, diz decreto

Com o número de pessoas com a covid-19 aumentando, as UTI's e enfermarias, principalmente das capitais brasileiras, começam a demonstrar ocupação desenfreada na rede pública de saúde. Pernambuco por exemplo, possui 95% de taxa de ocupação das UTI's e tem firmado contratos com a rede particular para atender a demanda.

Na Paraíba, graças ao isolamento social adotado desde o dia 22 de março, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, apenas 20% dos leitos de UTI e enfermarias estão ocupados. No total, são 125 leitos de UTI e 317 leitos de enfermaria.

No país, outros estados estão atingindo seu limite máximo de ocupação em UTI's já que possuem mais casos confirmados. É o caso de Amazonas com 88%, Mato Grosso com 82%, Paraná com 75%, Distrito Federal com 66% e Rio Grande do Sul, 53%.

Leia mais: Hospital Solidário pode atender pacientes com Covid-19 a partir desta segunda (20)

João Pessoa terá mais 26 leitos de acolhimento à população de rua a partir deste sábado (18)


Relacionadas