Paraíba

Paraíba tem 12 trechos de praias impróprios para banho

Segundo a Sudema, os trechos com baixa qualidade da água estão em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbú.

Publicado em 24/07/2021 08:04 Atualizado em 24/07/2021 08:24
logo
Por Redação Portal T5
Amanhecer na Praia de Manaíra, em João Pessoa

Amanhecer na Praia de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Dennison Vasconcelos/RTC)

Quem pretende visitar as praias do litoral paraibano neste fim de semana, deve ficar atento aos cuidados contra a contaminação do novo coronavírus e aos locais impróprios para banho divulgados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Segundo o órgão, os trechos com baixa qualidade da água estão em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbú. 

Na capital, os banhistas devem evitar os trechos da praia de Manaíra, em frente ao final da Avenida Ruy Carneiro e ao n° 315 da Avenida João Maurício. Já em Cabo Branco, as águas não apresentam boa qualidade em frente a galeria de águas pluviais e em frente à rotatória do bairro. Na Praia do Arraial evite banhar-se próximo à desembocadura do Rio Cuiá, assim como, em Jacarapé, em frente à rua do Centro de Convenções e na Praia da Penha, em frente à desembocadura do Rio Aratu.

Cabedelo

A Praia do Jacaré está imprópria na margém direita do estuário do Rio Paraíba, bem como, no final da Avenida Cassiano da Cunha Nóbrega, na Praia do Miramar.

Pitimbú

A praia de Maceió, em frente a desembocadura do riacho Engenho Velho não tem boas condições para os banhistas. As praias de Ponta dos Coqueiros e Acaú/Pontinha também não tem qualidade da água considerada eficiente para banho.

Veja também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play