TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Qualidade da água

Paraíba tem 10 trechos de praias impróprios para banho nesta quinta (5)

Locais com baixa qualidade da água estão na capital paraibana e em Pitimbú. 

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Orla da praia de Manaíra, em João Pessoa.
Orla da praia de Manaíra, em João Pessoa. (Foto: Dennison Vasconcelos/RTC)

Quem pretende visitar as praias do litoral paraibano nesta quinta-feira (5), deve ficar atento aos cuidados contra a contaminação do novo coronavírus e aos locais impróprios para banho divulgados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Segundo o órgão, os trechos com baixa qualidade da água estão na capital paraibana e em Pitimbú.

Nesta quinta-feira são comemorados os 536 anos da fundação de João Pessoa, com feriado municipal mantido. Na cidade, os banhistas devem evitar os trechos da praia de Manaíra, em frente ao final da Avenida Ruy Carneiro e ao n° 315 da Avenida João Maurício. Já em Cabo Branco, as águas não apresentam boa qualidade em frente a galeria de águas pluviais e em frente à rotatória do bairro. Na Praia do Arraial evite banhar-se próximo à desembocadura do Rio Cuiá, assim como, em Jacarapé, em frente à rua do Centro de Convenções e na Praia da Penha, em frente à desembocadura do Rio Aratu.

Pitimbú

A praia de Maceió, em frente a desembocadura do riacho Engenho Velho não tem boas condições para os banhistas. As praias de Ponta dos Coqueiros e Acaú/Pontinha também não tem qualidade da água considerada eficiente para banho.

Veja também:


Relacionadas