TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
interior

Paraíba registra 3 mortes ocasionadas por raios em menos de 15 dias; veja

Dois primos morreram aos serem atingidos pela descarga elétrica na cidade de Cubati, no último sábado (3)

Por Redação Publicado em
Primos mortos por raio
Foto: Reprodução

Dois primos morreram após serem atingidos por um raio na zona rural do município de Cubati, no interior da Paraíba. Na hora da chuva e dos trovões eles resolveram se abrigar embaixo de uma árvore, local não é recomendado, segundo especialistas.

Na manhã desta segunda-feira (3) foi o momento de familiares e amigos prestarem as últimas homenagens a Pedro Henrique, de 22 anos de idade, e Fernando Neto de 15. Eles morreram depois de serem atingidos por um raio no sítio Malhada na cidade do Seridó paraibano. O caso aconteceu no último sábado (1º).

Com as chuvas das últimas semanas, os agricultores da região já vinham empolgados para plantação desse ano. E foi justamente nessa empolgação que os dois primos foram até a propriedade e sentaram embaixo da árvore para observar o trator que estava preparando a terra para plantação. Segundo testemunhas, na hora não acontecia uma chuva forte, mas esse foi o momento em que o raio os atingiu.

Um rapaz que operava o trator presenciou o fato e correu para pedir ajuda. Uma ambulância chegou a ser chamada, mas eles já estavam sem vida.

Em cerca de 10 dias esse é o segundo caso de raio que provoca a morte na Paraíba. O outro aconteceu em Massaranduba, no dia 21 de Janeiro. Especialistas recomendam que as pessoas nunca devem se abrigar embaixo de árvores quando estiver chovendo ou quando perceberem a presença de raios.

Geralmente as descargas do céu para o solo são ligadas através de pontos altos, como por exemplo o topo de um prédio. Nesse caso de Cubati, a árvore onde eles estavam fica isolada e no topo de um monte, o que favorece atração do raio. A força da descarga elétrica foi tão forte que chegou a partir os galhos da árvore.


Relacionadas