TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Astrazeneca e Pfizer

Paraíba receberá lote com mais de 121 mil doses de vacinas

O voo como os imunizantes chega por volta das 15h40 no Aeroporto Castro Pinto

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Primeiro lote com vacinas da Pfizer serão entregues hoje
Primeiro lote com vacinas da Pfizer serão entregues hoje (Imagem: Reprodução)

De acordo com o Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a Paraíba receberá na tarde desta segunda-feira (3) um lote com 121.440 doses de vacinas contra a Covid-19. Dos imunizantes, 113.250 são da Astrazeneca e 8.190 da Pfizer – que é a primeira vez que chega ao país, após liberação de 1 milhão de vacinas.

O voo como os imunizantes chega por volta das 15h40 no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Com relação às vacinas da Pfizer, apenas três cidades informaram ter a estrutura necessária para acondicionar e aplicar os imunizantes – que necessitam de baixas temperaturas.

Em entrevista, Geraldo afirmou que a vacina “será aplicada no grupo de comorbidades e será aplicada o mais rápido possível porque em temperatura normal de geladeira ela só pode permanecer 5 horas”, afirmou.

“A aplicação imediata acontecerá para que não haja perda das vacinas”. Ainda segundo o gestor, o estado avaliou as estruturas e receberá no Ministério da Saúde seis ultrafreezers para acondicionar os imunizantes – que devem chegar em novas quantidades nos próximos dias. “A vacina não pode ser aplicada no modelo drive trhu”, esclareceu.

As doses da Pfizer serão encaminhadas às cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, cujas estruturas foram oficializadas.


Relacionadas