Paraíba

Paraíba recebe primeiras doses da vacina da Janssen antes do previsto

O imunizante tem dose única

Publicado em 24/06/2021 13:32 Atualizado em 24/06/2021 14:08
logo
Por Redação Portal T5
Paraíba recebe primeiras doses da vacina da Janssen antes do previsto

(Imagem: Reprodução/YouTube/TV Tambaú)

A Paraíba recebeu no início da tarde desta terça-feira (23) as primeiras doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. O imunizante, de dose única, será distribuido para todos os municípios paraibanos. A previsão era de que o primeiro lote da vacina da Johnson & Johnson, com quase 27 mil doses, chegasse ao Estado nesta sexta (25), mas foi antecipado.

Nesta quinta (24), a Paraíba também recebe doses da Coronavac e da Pfizer. Ao todo, são mais de 140 mil doses de imunizantes contra o novo coronavírus.

A distribuição das vacinas está prevista para acontecer nesta sexta-feira (25) para todas as 223 cidades da Paraíba.

O primeiro lote da vacina da Janssen chegou na manhã de terça-feira (22) ao Brasil. Nessa primeira remessa, foram adquiridas 1,5 milhão de doses. Ao todo, foram encomendadas pelo Governo Federal 38 milhões de doses dessa empresa.

VACINAS SÃO SEGURAS

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou que as vacinas provocam reações no organismo da pessoa vacinada. Mas alertou que os efeitos adversos são leves e raramente apresentam riscos. "Essas quatro vacinas disponíveis hoje aqui na Paraíba [CoronaVac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen] são seguras, tem qualidade, tem eficácia, tem efetividade. Então qualquer uma delas representam uma grande proteção. É lógico que todas elas têm eventos adversos, geralmente leves. Eventos adversos graves são rarríssimos. Por isso que todo mundo tem que se vacinar. O risco maior é para aquela pessoa que não se vacina e adquire a covid-19", pontou ele.

Veja a entrevista do secretário e o momento da chega dos imunizantes:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play