TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imunizantes

Paraíba recebe 165 mil doses de vacina contra Covid-19 até quarta (21)

A Secretaria informou que parte dos imunizantes serão distribuídos ainda nesta terça (20) e os demais devem ter o processo logístico iniciado posteriormente

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba distribui mais de 170 mil doses da vacina contra Covid-19
Paraíba distribui mais de 170 mil doses da vacina contra Covid-19 (Foto: Divulgação)

A Paraíba deve receber nesta terça (20) e quarta-feira (21) mais de 165 mil doses de imunizantes contra a codiv-19 que devem ser usadas na campanha de vacinação. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) serão 35,2 mil doses da Coronavac, 107,6 mil doses da AstraZeneca e 22,23 mil doses da Pfizer.

A previsão de chegada das doses da Coronavac, vindas do Instituto Butantan, em São Paulo, é já na manhã desta terça-feira (20), por volta das 11h. Esse imunizante será utilizado para aplicasão de primeira e segunda doses.

Uma carga com 21,1 mil doses da AstraZeneca deve chegar do Instituto Manguinhos (Fiocruz), no Rio de Janeiro, ao aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa também nesta terça-feira (20). Ela será usada para aplicação das segundas doses.

As 22,23 mil doses da Pfizer chegam à Paraíba também na terça-feira (20), mas por volta das 19h05. Serão utilizadas para aplicação de primeira e segunda doses.

Mais uma carga do imunizante AstraZeneca está previsto para chegar na Grande João Pessoa. Dessa vez, 86,5 mil doses. A chegada está prevista para 1h10 da madrugada da qaurta-feira (21).

A Secretaria informou que parte dos imunizantes serão distribuídos ainda nesta terça (20) e os demais devem ter o processo logístico iniciado posteriormente.


Relacionadas