TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Remanejamento de doses

Paraíba quer vacinar toda população 18+ contra Covid-19 até 1º de outubro

Estado vai remanejar doses armazenadas para D2. Elas serão aplicadas como D1.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Entrevista coletiva foi realizada na manhã de hoje
Entrevista coletiva foi realizada na manhã de hoje (Imagem: Reprodução)

A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou que irá aplicar doses de vacinas contra a Covid-19 reservadas para D2, como D1. O objetivo é garantir que o máximo de pessoas estejam protegidas até o dia 1º de outubro. Sendo assim, a previsão é de vacinar todos os paraibanos 18+ no período.

Participaram da entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (16), Geraldo Medeiros, titular da SES, e os secretários de Saúde de João Pessoa e Campina Grande, Fábio Rocha e Filipe Reul – respectivamente.

Segundo Geraldo, enquanto outros estados estão antecipando a D2, “vamos priorizar a D1”. A mudança tem base em avaliações científicas que mostram resultados não satisfatórios com relação a antecipação das segundas doses em detrimento da priorização da primeira.

O volume garantido pelo Ministério da Saúde é de 1 milhão 350 mil doses previstas pra agosto e mais 1 milhão 400 mil para setembro. A garantia de entrega contínua favorece o cenário. Com expectativas sendo confirmadas, é possível que o intervalo de 90 dias para aplicação da segunda dose, no caso da AstraZeneca, não tenha grandes intercorrências.


Relacionadas