TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
reunião com o governador

Paraíba poderá fechar serviços não essenciais nos finais de semana; saiba mais

A sugestão, apresentada em reunião com o governador e autoridades municipais, deve ser analisada juntamente com representantes de empresários e comerciantes do setor não essencial

Por Carlos Rocha Publicado em
Joao azevedo reuniao com prefeitos

O governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu na tarde deste domingo (7) para definir quais são os próximos rumos do Estado diante da lotação de UTIs e do combate à covid-19. Participaram da reunião representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Campina Grande,.

Neste domingo, a Paraíba bateu o recorde de internações desde o início da pandemia e a maioria defendeu decretos mais rígidos em relação ao isolamento social.
Segundo as autoridades, o principal objetivo dessas regras é evitar o colapso no sistema público e privado de saúde e fazer com que a curva, que hoje é ascendente, comece a cair nos próximos dias.

Uma das sugestões apresentadas na reunião foi o fechamento de serviços não essenciais nos fins de semana. A proposta deve ser analisada juntamente com representantes de empresários e comerciantes do setor não essencial.

A partir do que foi discutido na reunião deste domingo (7), as autoridades deve continuar diálogos com representantes da sociedade civil, realizar novas reuniões e um novo decreto está previsto para os próximos dias. O decreto que rege o toque de recolher e as medidas restritivas atuais vale até esta segunda-feira (8).

Leia também:

Paraibana Lucy Alves participará de série na Netflix

Paraíba registra 23 mortes por Covid-19 neste domingo (7)

O que você precisa saber sobre o Imposto de Renda

Você sabia que existe contrato de namoro?


Relacionadas