TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pandemia

Paraíba perde 25 médicos para a Covid-19

Cerca de 10% desses profissionais já foram infectados no estado

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Foto hospital covid medico pandemia
(Foto: Arquivo/Divulgação/Senado Federal)

A Paraíba já perdeu 25 médicos para a Covid-19 desde o início da pandemia, no ano passado. O último óbito confirmado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) foi de José Oscar Lustosa de Oliveira, 72 anos, na sexta-feira (1°).

José Oscar era aposentado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atualmente trabalhava na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro José Américo.

Em nota, o conselho disse que "presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos".

No sábado (2), outros dois profissionais também perderam a vida para a doença. Guilherme Augusto Costa VasconcelosAntônio Ricélio de Oliveira estavam internados em João Pessoa, mas não resistiram às complicações da infecção pelo novo coronavírus.

Segundo o CRM, desde o primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, 896 médicos paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus. Este número representa mais de 10% da quantidade de médicos ativos no estado (8.729).

Em uma página na internet, o Conselho Federal de Medicina (CFM) criou o Memorial aos médicos que se foram durante o combate à COVID-19. Veja

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que 168.044 pessoas já foram infectadas pelo vírus no estado. Mais de 127 mil pessoas estão recuperadas, no entanto, 3.706 vidas foram perdidas para a doença.

Leia também:

+ Rinoceronte da Era do Gelo é encontrado com órgãos intactos na Rússia

+ Ex e atual de Hulk exibem mesmo look na web

+ Tradicional festival de verão na Paraíba é cancelado

+ Gkay atinge 12 milhões de seguidores no Instagram

+ Auxílio Emergencial: saques de novos pagamentos dos ciclos 5 e 6 são liberados nesta segunda (4)

+ Paraíba perde 25 médicos para a Covid-19


Relacionadas