TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Gestores do Nordeste

Paraíba pede prioridade na vacinação de profissionais de Educação e Segurança Pública

O documento foi enviado ao presidente Jair Bolsonaro, ministros da Saúde e Educação e secretário de Vigilância em Saúde

Por Juliana Alves Publicado em
Governador Joao Azevedo
(Foto: Divulgação/Governo da Paraíba)

O governador da Paraíba e demais chefes do executivo estadual do Nordeste, encaminharam nesta terça-feira (30) um documento ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e aos ministros da Saúde e Educação, Marcelo Queiroga e Milton Ribeiro, respectivamente, pedindo a inclusão dos profissionais da Educação e das forças de Segurança Pública no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

No ofício, os governadores ressaltaram que a vacinação dos educadores das redes públicas e privadas é fundamental para a superação do período prolongado de aulas de não-presenciais e para a garantia da saúde dos profissionais da Educação. Eles também destacaram o longo período de trabalho dos profissionais da ativa da Segurança Pública na linha de frente do combate à Covid-19 e na segurança da população.

“Nós, governadores dos nove Estados da Região, pedimos que haja imediata análise de nossa proposta para que possamos proteger profissionais da ativa de Educação e Segurança do Brasil e, assim, proteger de maneira mais eficiente todos os alunos e alunas e, claro, todos os brasileiros e brasileiras”, frisaram.

O documento também foi encaminhado ao secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.


Relacionadas