Paraíba

Paraíba investiga 11 casos de 'coceira misteriosa'

Casos foram registrados em seis municípios

Publicado em 29/11/2021 20:28
logo
Por Redação Portal T5
Paraíba investiga casos de 'coceira misteriosa'

Paraíba investiga casos de 'coceira misteriosa' (Foto: Reprodução/Secretaria de Saúde de Minas Gerais)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (29) um balanço sobre as notificações das lesões de pele com coceira. De acordo com o documento, 11 notificações foram feitas no estado. Os casos começaram a ser registrados na semana passada em Pernambuco e acendeu um alerta entre autoridades de Saúde na Paraíba.

Até o momento, os casos de lesões cutâneas que estão sob a observação e investigação da SES foram registrados em seis municípios paraibanos. A maior parte deles em João Pessoa, com 5 no total, seguida da cidade de Cajazeiras, com 2, e Alagoa Nova, Caldas Brandão, Campina Grande e Matureia com um registro cada.

“Todas essas notificações seguem em investigação para que possamos compreender suas causas”, disse o secretário executivo de saúde, Daniel Beltrammi.

Entre os principais sintomas das apresentados pelos pacientes são: coceira, lesões na pele, dor de garganta, dor de cabeça, febre, coriza, diarreia, fadiga, náusea e vômito.

Ainda segundo o secretário, novas informações sobre os casos registrados serão divulgadas assim que as apurações forem concluídas.


Leia também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play