Paraíba

Paraíba inicia distribuição do novo lote com vacinas

João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande recebem doses da Pfizer. 223 cidades do estado receberão Astrazeneca/Fiocruz.

Publicado em 04/05/2021 07:19 Atualizado em 04/05/2021 09:11
logo
Por Redação Portal T5
Equipes foram acionadas para distribuir as doses

Equipes foram acionadas para distribuir as doses (Foto: Reprodução / TV Tambaú)

A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) iniciou na manhã desta terça-feira (4) a distribuição de novos lotes com vacinas contra Covid-19 recebidos na tarde de ontem (segunda-feira, 3). Foram 113.250 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 8.190 doses da Pfizer.

Enquanto os 223 municípios receberão doses da Astrazeneca/Fiocruz, apenas João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande terão doses da Pfizer – já que o imunizante requer acondicionamento em baixas temperaturas. Os respectivos municípios demonstraram interesse e comprovaram capacidade de armazenamento e logística de aplicação, que não pode ocorrer no modelo drive thru, por exemplo.

A distribuição conta com transporte aéreo e terrestre. A previsão é de que até o fim do dia as cidades contem com os novos aportes.

De acordo com a Nota Técnica emitida pela SES, do total de doses 1 (D1) recebido nesta remessa, serão utilizadas (D1) 106.830 doses, ficando como reserva técnica 6.420 doses na Rede de Frio Estadual. Das que serão distribuídas nesta terça-feira, 105.870 serão destinadas para o grupo de pessoas com comorbidade, gestantes e pessoas com deficiência permanente com auxílio BPC. Do quantitativo recebido para D1, a SES irá destinar 960 doses para as referências que estão vacinando o público alvo das Forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas no Estado.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar