TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pandemia

Paraíba estuda protocolo para retomada das aulas presenciais

Não há previsão para retomada das aulas mas a secretaria de educação prepara um protocolo

Por Redação Publicado em
Escola estadual francam
Imagem: Verinho Papparazzo/RTC

As as escolas públicas da Paraíba ainda não tem data de retorno das aulas, que foram interrompidas por conta da pandemia do novo coronavirus. No entanto a secretaria de educação do estado já estuda protocolo para retomada das atividades nas escolas estaduais.

De acordo com o secretário Cláudio Furtado não há previsão para o retorno das atividades, mas os dados epidemiológicos estão sendo analisados e a partir dele há um estudo sobre como essas aulas devem ser retomadas.

"Baseado nesses protocolos de saúde está sendo feito o protocolo para a retomada das aulas das redes. Quatro eixos estão sendo estudados para tal. Uma parte de diagnóstico, de preparação para volta. Um eixo que é de biossegurança, ou seja, todas as normas que as escolas devem obedecer para manter condições seguras para uma volta ainda em um momento sem uma vacina, então todos os cuidados necessários com a segurança dos estudantes. Uma parte cognitiva, ligada às questões pedagógicas. Uma parte de sócio-emocional e também gestão de pessoas, porque hoje mais de 4 meses de afastamento é necessário um acompanhamento na parte sócio-emocional dos nossos estudantes, na questão da Saúde também dos nossos professores. Então é uma série de medidas dentro desses quatro eixos que norteará uma possível volta. Lembrando sempre que não existe nenhuma data definida ainda, isso é só um planejamento, uma segurança e a gente sempre está pensando na saúde e na garantia para nossos estudantes e professores", disse.


Relacionadas