TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Neste sábado

Paraíba disponibiliza 6.700 vacinas da Jansen para dose reforço

Ao todo, 64 mil paraibanos tomaram a vacina da Jansen, que inicialmente era considerado de dose única

Por Renata Nunes Publicado em
Daniel Belttrammi disse que o estado irá continuar recebendo novas doses da Jansen
Daniel Belttrammi disse que o estado irá continuar recebendo novas doses da Jansen ((Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

A partir deste sábado (11), dia D da vacinação contra a Covid-19 em toda a Paraíba, o estado começa a aplicar a dose reforço nas pessoas que receberam a vacina da Jansen há seis meses. Serão 6.700 doses disponíveis para esse imunizante.

Ao todo, 64 mil paraibanos tomaram a vacina da Jansen, que inicialmente era considerado de dose única, mas evidências científicas apontam que os níveis de anticorpos aumentam até 12 vezes após o reforço da vacina.

Mas o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, disse no programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú, que o estado irá continuar recebendo novas doses de vacinas Jansen para atender todos os que receberam a primeira dose.

“A medida em que as semanas avançam, novas doses de vacinas Jansen chegam no estado. Esse é o primeiro lote de 4 milhões e 800 doses, que vão ajudar a fazer esse reforço tão importante, para que a gente prepare um ano de 2022 melhor do que o de 2021”, disse se referindo ao total distribuído pelo Ministério da Saúde em todo país.

Dia D da vacinação - Além das 6.700doses da Jansen, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu mais 4.770 de Pfizer, com o objetivo de ampliar a oferta da vacina nos 223 municípios paraibanos.

Leia mais: 


Relacionadas