TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
protocolo

Paraíba deve ganhar Centro de Distribuição da Brastemp e Consul

O governador João Azevêdo assinou um protocolo de intenções para instalação do Centro de Distribuição das fabricantes no estado

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba deve ganhar Centro de Distribuição da Brastemp e Consul
Paraíba deve ganhar Centro de Distribuição da Brastemp e Consul (Foto: Divulgação)

governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (26), durante videoconferência com representantes da fabricante mundial de eletrodomésticos Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp, Consul, KitchenAin e do sistema de e-commerce Compra Certa, o protocolo de intenções para a instalação do Centro de Distribuição do grupo no município de Alhandra, onde serão investidos, inicialmente, R$ 2,5 milhões em infraestrutura, contratações e consultorias e gerados 119 empregos diretos e indiretos.

O Centro de Distribuição deverá entrar em operação em agosto e fará da Paraíba a porta de entrada dos produtos da Whirlpool para os demais estados do Nordeste. A chegada da empresa permitirá a redução no tempo de entrega de produtos e maior qualidade no atendimento aos consumidores e varejistas, contratação de mão de obra e de fornecedores locais, além de potencializar a economia da região.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o ambiente de negócios favorável para a atração de novos empreendimentos no estado. “Nós temos uma localização privilegiada, uma logística de estradas e de transporte e uma forte experiência na instalação de Centros de Distribuição e de indústrias porque temos feito uma gestão fiscal eficiente, conquistando o rating A junto ao Tesouro Nacional e AA+ na análise da Standard & Poor's Financial Services, atestando o nosso compromisso com o desenvolvimento da Paraíba e com a geração de emprego e renda e damos as boas-vindas a Whirlpool”, frisou.

“Nós temos um mercado com uma participação relevante no Nordeste e projetamos um crescimento para os próximos anos e o Centro de Distribuição na Paraíba permitirá uma maior agilidade no atendimento aos nossos consumidores”, comentou o diretor de Logística da Whirlpool, Carlos Oba.

A Whirlpool é líder mundial na linha de eletrodomésticos para cozinhas e lavanderias e responsável pela produção de refrigeradores, freezers, secadoras de roupa, purificadores de água, ar-condicionado, micro-ondas, lava-louças, lavadoras, fogões, fornos, cooktops e máquinas de bebidas.

A reunião virtual contou com a participação do secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, e do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, além do diretor e do gerente de Relações Instituições da Whirlpool, Eduardo Vasconcelos e Matheus Araújo, respectivamente.

Relacionadas