TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
contra a covid-19

Paraíba deve distribuir 72 mil doses de vacina neste sábado (7)

As doses serão distribuídas neste sábado, a partir das 7h, por meio terrestre e aéreo, garantindo o avanço da campanha de vacinação em todo estado

Por Carlos Rocha Publicado em
Paraíba deve distribuir 72 mil doses de vacina neste sábado (7)
Paraíba deve distribuir 72 mil doses de vacina neste sábado (7) (Foto: Divulgação/ SES-PB)

Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai distribuir 72.475 novas doses de imunizantes para dar segmento à campanha de vacinação contra a covid-19 na Paraíba. As doses serão distribuídas neste sábado, a partir das 7h, por meio terrestre e aéreo, garantindo o avanço da campanha de vacinação em todo estado.

Serão enviadas neste sábado (7) 61.470 doses para os 221 municípios avançarem no número de pessoas vacinadas e 11.005 doses para aplicação da segunda dose, fechando o esquema vacinal em todos os municípios. Esta é a 35ª pauta de distribuição de vacinas realizada pela SES, e após o recebimento, os municípios ficam responsáveis pela estratégia de vacinação da população, que obedece como critério único a idade da população.

Nesta distribuição serão encaminhadas 1.800 doses únicas da vacina Janssen/Johnson & Johnson e 59.670 doses da Pfizer/Comirnaty, para serem utilizadas como primeira dose (D1). Ainda no envio, seguirão 11.005 imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz, referentes à conclusão da segunda dose da 16ª pauta, distribuída para os municípios no mês de maio.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, enfatiza que com este envio as doses seguem sem atraso para que a população possa fechar o esquema vacinal em tempo oportuno. "Todas as D2 estão em dia. A SES mantém um controle rigoroso e uma distribuição célere dos imunizantes para que a vacinação siga de forma rápida, sempre que chegam novas vacinas", ressalta.


Relacionadas