TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
covid-19

Paraíba continua com 17 internações com suspeitas de coronavírus; 187 casos seguem em investigação

O balanço foi divulgado na manhã deste domingo (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Por Redação Publicado em
Coronavirus ufpb covid 19 reproducao TV Tambau

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) divulgou, neste domingo (22), o boletim atualizado do quadro de notificações em relação ao coronavírus. Os casos em investigação são 187, apenas um foi confirmado e 17 pessoas continuam internadas com sintomas respiratórios em todo o Estado.

Destes, 10 estão internados em João Pessoa (4 em UTI, sendo 3 deles em hospital privado). Os outros casos estão distribuídos em: 2 em Campina Grande, 1 Patos, 1 em Sousa, 2 em Cajazeiras e 1 em Monteiro.

A SES também informou que ainda não receberam resultado das amostras encaminhadas para análise no laboratório de referência. Na Paraíba, as amostras coletadas para teste são avaliadas pelo Instituto Evandro Chagas, referência para a realização do exame em todo Norte e Nordeste.

A Secretaria de Estado da Saúde também reforça que a recomendação é que, se a pessoa tiver com resfriado comum ou síndrome gripal, tosse, coriza, congestão nasal, dor no corpo, dor leve de garganta com ou sem febre, calafrios e dores musculares, deve se hidratar, ter uma boa alimentação e repouso; permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias e, em caso de dificuldade respiratória, dor torácica ao tossir ou respirar, comparecer, imediatamente, à unidade de saúde mais próxima.

Leia também:

Formulário online para registro de brasileiros no exterior com voos cancelados é criado pela Anac

Proprietários cedem dois hospitais sem ônus para combater o novo coronavírus em João Pessoa

Veja onde se vacinar contra Influenza em João Pessoa; campanha começa nesta segunda (23)

População ignora aviso de isolamento domiciliar e lota mercados públicos de JP; veja vídeo


Relacionadas