Paraíba

Paraíba adere a abaixo assinado em que governadores pedem compra de vacinas

O documento solicita ao governo federal providências para que os estados tenham condições de cumprir o Plano Nacional de Imunização o mais rápido possível

Publicado em 04/03/2021 19:00 Atualizado em 04/03/2021 20:13
logo
Por Carlos Rocha
Paraíba adere a abaixo assinado em que governadores pedem compra de vacinas

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), divulgou nesta quinta-feira (4), em suas redes sociais, um documento que segue com a assinatura de outros governadores e pede ao Governo Federal providências para que o Plano Nacional de Imunização seja cumprido. Além do governador da Paraíba, outros treze se mobilizaram para protocolar o pedido.

"Em conjunto com mais 13 governadores, assinei uma carta pedindo providencias urgentes ao presidente da República para antecipar a entrega de vacinas. Só assim será possível deter o vírus e vencer a pandemia", escreveu João Azevedo.

Assinaram os governadores Renan Filho (Alagoas), Waldez Goés (Amapá), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Renato Casagrande (Espírito Santo), Flávio Dino (Maranhão ), Mauro Mendes (Mato Grosso), Helder Barbalho (Pará), João Azevedo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

Em declaração a apoiadores, nesta quinta (4), o Presidente Jair Bolsonaro demonstrou irritação com aqueles que cobram em redes sociais que o governo federal compre vacinas contra a Covid-19, chamando-os de "idiotas" e dizendo que só poderia comprar imunizantes "na casa da tua mãe".

"Tem idiota nas redes sociais, na imprensa, 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe! Não tem para vender no mundo!", disparou o presidente a apoiadores em Uberlândia (MG).

Leia também:

Paraíba ultrapassa 225 mil casos confirmados de Covid-19

Mulheres chefes de famílias vão receber parcelas maiores do Auxílio Emergencial

Litro de gasolina é encontrado 10 centavos mais barato em João Pessoa

PRF prende homem com mais de R$ 98 mil escondidos em fundo falso de veículo na PB

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar