Paraíba

Paraíba abre edital para contratação de 160 médicos; saiba mais

As inscrições seguem até esta quarta-feira, 3 de março

Publicado em 01/03/2021 18:00 Atualizado em 01/03/2021 18:21
logo
Por Carlos Rocha
Paraíba abre edital para contratação de 160 médicos; saiba mais

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lançou, nesta segunda-feira (1º), edital, em caráter emergencial, para compor temporariamente o quadro de médicos, visando atender as ações de enfrentamento da Covid-19. O Processo Seletivo Simplificado visa à contratação de 160 profissionais (sendo 100 médicos clínicos e 60 intensivistas), considerando que não há vagas remanescentes de outros processos. As inscrições seguem até esta quarta-feira, 3 de março. 

Os profissionais serão designados para trabalhar nos serviços da Rede Estadual de Saúde, a princípio nos municípios dos Centros de Referência para a Covid-19: Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Piancó, podendo ser realocados de forma a atender as necessidades dos serviços que estão no Plano de Enfrentamento da Covid-19. As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do Portal da Cidadania (https://portaldacidadania.pb.gov.br/ConcursoSelecao/Governo/Concurso/ListaConcurso).

“O momento pede agilidade e uma resposta imediata para abertura de novos leitos prevista no Plano Estadual de Contingência para o Coronavírus. Essa ativação não é acidental, ela é fruto do que a Paraíba já aprendeu ao longo da pandemia. Fica a lição de que o leito é para quando não há mais jeito de prevenir o problema. Usar máscaras, manter o distanciamento social e não aglomerar continuam sendo as principais ferramentas de prevenção contra o coronavírus”, afirmou o secretário executivo Daniel Beltrammi.

O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 9 de março e publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba, no site da http://espep.pb.gov.br e no http://portaldacidadania.pb.gov.br. A divulgação dos recursos e do resultado final será em 11 de março.

Leia também:

Paraíba ultrapassa 4,5 mil mortes por Covid-19

Covid: Prefeito de CG assina decreto com medidas mais restritivas

Justiça arquiva denúncias criminais contra Karol Conká

Policiais que socorreram mulher em trabalho de parto recebem medalhas de reconhecimento

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar