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Pão e Leite: o que você precisa saber sobre o programa

Portal T5 reuniu as principais dúvidas sobre o programa 'Pão e Leite'; confira

Por Juliana Alves Publicado em
Atualmente, 7.500 pessoas recebem o benefício em João Pessoa.
Atualmente, 7.500 pessoas recebem o benefício em João Pessoa. (Foto: Reprodução/Secom-JP)

Em João Pessoa, famílias em situação de vulnerabilidade têm direito a um benefício para comprar alimentos. Através do programa Pão e Leite, cada beneficiário recebe um cartão com um crédito mensal de R$ 50.

Atualmente, 7.500 pessoas recebem o benefício. A expectativa é que mais 2.500 famílias sejam contempladas, mas ainda não há data prevista para a inclusão de novos beneficiários.

O Portal T5 reuniu as principais dúvidas e o que você precisa saber sobre o programa. Confira:

Posso me cadastrar?

As inscrições para o programa Pão e Leite foram realizadas em novembro de 2022, em João Pessoa. Na época, 22 mil pessoas fizeram o cadastro e as que atenderam aos critérios do programa foram sendo comtempladas com o benefício.

Ainda não há previsão para realização de novas inscrições.

Onde posso usar o cartão?

Ao todo, os usuários podem usar o cartão do Pão e Leite em 87 supermercados e padarias de João Pessoa. A lista de estabelecimentos cadastrados pode ser acessada no aqui.

Se não usar o cartão, posso perder o benefício?

Sim. Cada família pode receber o benefício 'Pão e Leite' por um ano, sendo possível ser prorrogado por mais cinco anos, caso seja comprovada a necessidade. Se a família não usar o cartão por dois meses consecutivos, o benefício será suspenso.

Para reativar o cartão, a família precisa agendar uma visita psicossocial de assistentes sociais da prefeitura.

Perdi o cartão. Como solicitar um novo?

Você deve ir a uma Delegacia prestar um B.O. (Boletim de Ocorrência) ou registrar o boletim através do site
www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Depois, com B.O. em mãos e um documento oficial do beneficiário, você deve encaminhar uma foto desses documentos pelo WhatsApp para o número (83) 3507-2933. Após o envio de toda documentação, aguarde um prazo de até 24 horas para sua solicitação ser atendida.

Tem outras dúvidas? Para mais informações, você pode ligar para o número 3218-9187.

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