Paraíba

Pandemia e fraude causam cancelamento do Festival de Inverno de Campina Grande; veja

Em 45 anos de história essa é a primeira vez que o festival de inverno não vai acontecer e a pandemia não é o único motivo

Publicado em 18/08/2020 19:30 Atualizado em 26/11/2020 05:08
logo
Por Redação Portal T5
Pandemia e fraude causam cancelamento do Festival de Inverno de Campina Grande; veja

O novo coronavírus causou o cancelamento de vários eventos presenciais, mas alguns estão sendo realizados de forma virtual. Nem desse jeito o Festival de Inverno de Campina Grande vai poder ser feito, é que a organização do evento disse que está em crise financeira após uma fraude.

O festival de inverno de Campina Grande é reconhecido em todo o país e até fora dele. No acervo do festival há uma parte dedicada à luta pela transformação do histórico Cine São José em teatro. No memorial Severino Cabral estão vários retalhos de toda essa história de contribuição para a arte e cultura de Campina Grande, da Paraíba e de todo país.

Auxílio estudantil é garantido até dezembro mesmo sem matrícula em período suplementar, diz UFPB

Em 45 anos de história essa é a primeira vez que o festival de inverno não vai acontecer e a pandemia não é o único motivo.

"Nós poderíamos fazer até um festival com lives online, mas torna-se impossível diante da crise financeira", disse uma das organizadoras.

Investigações sobre falsificação em pagamentos são realizadas e a advogada que representa o festival contou que por causa dessa fraude o evento ficou com uma pendência financeira de cerca de R$ 200 mil. De acordo com ela, esse valor deveria ser pago pela prefeitura.

Pandemia potencializou crimes na internet na PB; veja dicas para evitar golpes

"O dinheiro existe, inclusive a secretária Rosália afirma isso. O dinheiro existe e ela só paga com respaldo jurídico ou parecer da procuradoria geral do município de Campina Grande, reconhecendo que os problemas foram todos sanados e fazendo novo parecer, por outro lado, o prefeito pode fazer um reconhecimento de dívida, o que é perfeitamente cabível a uma pandemia", disse.

Sobre a dívida do festival de inverno, a assessoria da prefeitura de Campina Grande disse que só poderia pagar esse valor caso tivesse sido realizado um convênio, o que acabou não acontecendo por causa da fraude.

Pandemia e fraude causam cancelamento do Festival de Inverno de Campina Grande; veja

Leia também: Caso de menina grávida faz Sheherazade voltar a emitir opinião no SBT Brasil após 6 anos; veja

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play