TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
30 anos do ECA

Pandemia agravou a violência contra crianças e adolescentes na PB, diz Ministério Público

No dia em que se comemora os 30 anos da criação do ECA, dado alarmante chama atenção.

Por Redação Publicado em
Mppb 180427 142741
Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa Foto: Reprodução/Internet

Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), somente no primeiro semestre deste ano - de janeiro a junho - os registros envolvendo abuso sexual, negligência, maus-tratos, abandono material, evasão escolar e abandono material e intelectual chegaram a 661 no estado.

A instituição entende que a pandemia da Covid-19agravou a condução de violência contra crianças e adolescentes. De acordo com o MPVirtual, em 2019 as violações descritas acima resultaram em 841 registros.

Nesta segunda-feira (13), data em que se comemora o 30º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei  8.069/1990), a constatação acima trata-se de um alerta.

“Não cale a voz da criança e do adolescente”, é o tema da campanha lançada pelo MPPB. A instituição  tem como objeto dar visibilidade ao ECA e incentivar os órgãos do sistema de garantia de direitos a fortalecerem suas atuações no cumprimento da lei e também a sociedade a fiscalizar e cobrar o respeito e a proteção das pessoas menores de 18 anos de idade.

“O ECA é a voz de meninos e meninas, que devem ter cada vez mais espaço para denunciar e contribuir para a construção social”, afirma o MPPB.

Leia também: Criança de 1 ano morre e mãe é presa suspeita de maus tratos, na PB

+ Saque emergencial do FGTS para nascidos em março é creditado

+ Veja as medidas sanitárias para atividades físicas ao ar livre e em academias

+ Pelado em Cajazeiras: homem é flagrado em via pública usando apenas máscara, na PB

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas