TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
agora sim!

Palmeiras tropeça e Flamengo é o campeão brasileiro de 2019

Feto histórico: rubro-negro carioca conquistou os dois principais títulos que um clube brasileiro pode obter neste fim de semana

Por Redação Publicado em
Flamengo 191123 170254
Foto: Agência O Globo

A torcida do Flamengo ainda comemorava a conquista da Taça Libertadores da América, obtida no sábado (23) após uma virada emocionante sobre o River Plate, no Peru, quando o rubro-negro carioca foi coroado campeão brasileiro de 2019 neste domingo (24), mesmo sem entrar em campo.

Devido ao tropeço do Palmeiras, que, jogando em casa, perdeu para o Grêmio por 2 a 1, o líder Flamengo já não poderá mais ser alcançado, o que oficializa a conquista de seu primeiro Brasileirão nos últimos 10 anos.

A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Mengão soma 81 pontos, com uma campanha sólida de 25 vitórias, seis empates e apenas três derrotas em 35 partidas disputadas. Vale lembrar que, como jogaria a final da Libertadores neste fim de semana, o duelo contra o Vasco precisou ser antecipado para o dia 13 de novembro.

O time do técnico português Jorge Jesus ainda conta com o melhor ataque da competição, com 73 gols marcados, e a segunda melhor defesa, apenas 30 sofridos. Além disso, tem os dois principais artilheiros do Brasileirão, até o momento: Gabigol tem 22, enquanto Bruno Henrique, 18 gols feitos.

Durante o dia, uma multidão de torcedores do Flamengo foi às ruas no Rio de Janeiro para receber o elenco rubro-negro, que retornou do Peru neste domingo. Os flamenguistas também aproveitaram o embalo para comemorar o título brasileiro, oficializado no final da tarde.

Conquista reacende polêmica

A conquista do Brasileirão 2019 reacende a polêmica de quantos títulos brasileiros tem o Flamengo. Oficialmente, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), este é o sexto campeonato vencido pelo rubro-negro na história.

Porém, há uma discussão antiga relativa ao campeonato brasileiro de 1987, cujo título é atribuído ao Sport, mas reivindicado na Justiça pelo Flamengo.

Leia também:

Bicampeão brasileiro, surfista Léo Neves morre durante bateria em competição no RJ

Jogo de exibição de Roger Federer no México quebra recorde de público em partidas de tênis


Relacionadas