TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em busca do título

Palmeiras enfrenta o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes neste domingo (7)

O confronto está marcado para acontecer às 15h, no estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar).

Por Gracielle Araujo Publicado em
Palmeiras r6 M4 M2r Pzf WV
(Foto: Reprodução / Twitter @Palmeiras)

O campeão da Copa Libertadores da América de 2020 estreia no Mundial de Clubes neste domingo (7). O adversário do Palmeiras nesta semifinal será o Tigres, do México, atual campeão da Concacaf, que reúne equipes das Américas do Norte e Central, além da região do Caribe. O confronto está marcado para acontecer às 15h (horário de Brasília) no estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar).

O time alviverde busca o título inédito para o clube, apesar de os palmeirenses discordarem deste ineditismo. Isso porque o Verdão foi campeão em 1951 da Copa Rio, competição que envolvia equipes da elite do futebol mundial da época, como Juventus (Itália), Sporting (Portugal), Nice (França), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai) e Estrela Vermelha (Sérvia). Entretanto, a Fifa, entidade máxima do futebol, não reconhece a conquista de 1951 como um título equivalente ao do Mundial de Clubes.

Em uma temporada, em 2020, que o esporte passou por muita dificuldade devido à pandemia do novo coronavírus, o Alviverde conseguiu superar os obstáculos que se apresentaram. Além de campeão da Libertadores, venceu o Campeonato Paulista e está na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, que será decidida em dois confrontos (em 28 de fevereiro e 7 de março). Em relação ao Brasileirão, o time paulista não tem mais chances título e ocupa a sexta colocação.

Leia também:

+ Lucas Penteado pede para sair e desiste do BBB 21

*Informações Agência Brasil


Relacionadas