TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
matrículas abertas

Pais esperam por mais de 70 horas em fila para conseguir vaga em escola pública de João Pessoa

Na Escola Municipal Aruanda, no ​bairro dos Bancários, os pais acampam em filas à espera de uma vaga para os filhos desde a última sexta-feira (3).

Por Redação Publicado em
Fila escola aruanda foto jt
Pais formam fila em frente à escola no Bancários, em João Pessoa Escola pública estadual recebe pais para matrículas dos alunos novatos Foto: João Thiago/RTC

Rede estadual 

O período para matrícula dos alunos novatos na Rede Estadual de Ensino da Paraíba começa nesta segunda-feira (6), mas os responsáveis acampam na frente das escolas desde a noite do domingo (5). No Centro de João Pessoa, a escola Argentina Pereira Gomes é uma das mais disputadas para conquista de uma vaga.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, as matrículas iniciam em 663 escolas.

Para os alunos novatos é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG e CPF (caso tenha); comprovante de residência; foto 3x4; transferência escolar; comprovante de quitação eleitoral e militar para os casos específicos; telefone para contato; e-mail (opcional) e cartão do SUS (opcional).

Segundo o Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, “o processo de matrículas está organizado de modo a atender a demanda da sociedade em todos os níveis de ensino, Fundamental, Médio, e na modalidade Educação de Jovens e Adultos. Estamos organizando um ano letivo com foco na inovação, no protagonismo, e na garantia dos direitos de aprendizagem das nossas crianças e jovens”.

saiba mais

Relacionadas