TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
final de semana

Pais e profissionais protestam por plano de flexibilização em escolas de João Pessoa

A principal pauta foi a retomada das aulas presenciais em escolas de João Pessoa

Por Redação Publicado em
Educacao pede socorro protesto
Foto: Reprodução

Professores, pais de alunos e diretores de escolas particulares se reuniram, neste final de semana, em um dos pontos turísticos do bairro de Tambaú, em João Pessoa, em protesto. A principal pauta foi a retomada das aulas presenciais em escolas de João Pessoa.

Uma das organizadoras do protesto citou outros países e até outros estados brasileiros que retomaram as aulas e não teriam registrado aumento no número de casos.

Já o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami, informou que França, Espanha, Estados Unidos e Israel retomaram suas atividades educacionais e já chegaram à conclusão que, depois das atividades cotidianas do dia a dia, são essas atividades educacionais as principais responsáveis pelo crescimento do número de casos nesses países.

Segundo o professor Rodrigo Matheus, que também é pai de aluno, o que os manifestantes pedem não é simplesmente o retorno das aulas presenciais, mas uma atenção especial do setor público para a educação nesse período de pandemia.

"O setor está precisando de uma organização, de orientação para voltar a funcionar. A gente tá vendo que tem muito espaço aberto funcionando. A gente sente a necessidade de retomada. Aqui mesmo nesse movimento a gente tem professores, diretores de escola, coordenadores, pais e mães de famílias, empresas estão aqui também participando. A nossa causa é muito mais nobre do que simplesmente abrir escolas por abrir, a nossa causa é uma causa que é uma atenção especial para educação", disse o professor.

No último dia 2 de setembro, o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odézio Medeiros, entregou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, um protocolo de retomada das atividades para o setor.

Já no dia 4 de setembro, o prefeito concedeu uma entrevista coletiva e foi questionado sobre uma possível retomada das aulas. O gestor não apresentou resposta concreta sobre o assunto. Ele disse que os protocolos para a retomada das aulas ainda estavam sendo discutidos pela Secretaria de Educação e assegurou que eles poderão ser divulgados ainda neste mês.

Leia também:

Mais um suspeito de assassinar PM se apresenta à polícia em João Pessoa

Criança de 2 anos afogada em JP tem protocolo de morte encefálica iniciado

Homem encontra mãe morta a tiros em Santa Rita

João Pessoa tem 114 vagas de trabalho a partir desta segunda (28)


Relacionadas