TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
filas

Pais dormem em fila no primeiro dia de matrículas em João Pessoa

Segundo a Secretaria de Educação, os diretores das unidades de ensino foram orientados para estabelecer uma rotina de atendimento a essas famílias acerca das matrículas que podem ser organizadas com fichas de atendimento

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2021 01 11 at 00 04 38

Com o início das matrículas da rede municipal de ensino em João Pessoa anunciado para esta segunda-feira  (11), muitos pais procuraram as escolas neste domingo (10) para permanecer na fila e garantir vaga. Uma das filas ocorreu na Escola em Tempo Integral Joacil de Brito Pereira, no Parque do Sol, bairro de Gramame.

Apesar da Secretaria de Educação de João Pessoa anunciar que as matrículas só teriam início nesta segunda, muitos pais que estavam na fila nesse colégio informaram que não há vagas para algumas séries. Segundo os pais, a informação foi repassada por um profissional da escola, que teria dito que algumas matrículas foram realizadas na última sexta-feira (8), fora do período oficial.

Segundo a Secretaria de Educação, os diretores das unidades de ensino foram orientados para estabelecer uma rotina de atendimento a essas famílias acerca das matrículas que podem ser organizadas com fichas de atendimento. A diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), Clévia Carvalho, afirmou na última sexta-feira que não haveria necessidade de pais dormirem na fila.

“No primeiro dia de matrículas, os pais não precisam se aglomerar na frente das escolas, até porque não vivemoum momento muito apropriado para isso. O prefeito Cícero Lucena garantiu que teremos vagas para todos os alunos que queriam estudar em uma escola da rede municipal. Então, não precisa ninguém dormir na frente de escola”, ressaltou.

Para a matrícula de alunos novatos, é necessária a apresentação de cópia da Certidão de Nascimento, histórico escolar, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Para a matrícula nos Creis, é preciso também apresentar o cartão de vacinação. O horário de atendimento nas unidades de ensino para matriculas será das 8h às 11h, manhã, e das 13h às 17h, no período da tarde.

Leia também:

Coronavírus: 70% dos leitos de UTI adulto estão ocupados em Campina Grande

Inscrições para mais de 3.600 vagas no IFPB se encerram nesta segunda (11)

Na PB: inscrições para o Encceja começam nesta segunda (11)

Cursos profissionalizantes abrem 3 mil vagas nesta semana


Relacionadas